segunda-feira, 2 de março de 2009

Ingrediente Secreto

Ela senta na cadeira da varanda e pensa. Quando foi mesmo a última vez em que foi feliz? Feliz de verdade. Vamos lá, você sabe do que estou falando. Aquela felicidade de gargalhada, boca aberta mesmo, sem preocupação. Ela pensa. Pensa mais. Não lembra.
Mas lembra de outra coisa e procura. O que mesmo? Procura por vida, por cor. Vai até o armário e abre as portas. Nos cabides muitas roupas. Diversos tons de marrom. Diversos tons de cinza. Muitos modelos pretos. De vez em quando um verde. Pra acender a esperança. Não muito.
Vaga pela casa vazia, silenciosa. Ela também está assim, vazia, silenciosa. Não sabe que dia é no calendário do seu tempo. Nem quer saber. Está morando no oco da árvore. No labirinto.
Olha de um jeito demorado para o espelho e começa a se preparar. Tem convidados para o jantar. Nada formal. Primeiro os cabelos, maquiagem leve. Roupas e sapatos confortáveis. Casual, com ar de conforto caro. Vários tons de creme em sobreposição, como no armário. Uma jóia simples em ouro branco. Foi um presente. Um bracelete liso. Quase uma algema.
Na cozinha, os ingredientes. Um suflê. Todos gostam de suflê. Menos ela. Preferia servir os aromas secretos da paella, um prato fumegante e exótico de alguma receita tailandesa qualquer. O suflê é de cenoura. Vai servir aspargos também. A lágrima rola densa e se mistura com o que há na vasilha. Tempero de lágrimas. As suas lágrimas. Tudo no forno. Na mesa posta, os convidados esperam pelo prato principal.

4 comentários:

Sheyla Amaral disse...

Tempero triste e salgado.

Beto Canales disse...

Pois é...

Carlos Patrício disse...

Como sempre, a sensibilidade é o teu verdadeiro "ingrediente secreto".

Vaga pela casa vazia, silenciosa. Ela também está assim, vazia, silenciosa. Não sabe que dia é no calendário do seu tempo. Nem quer saber. Está morando no oco da árvore. No labirinto.

Gaiman tiraria o chapéu, caso usasse.

E, vem cá... onde você arruma essas fotos???

Denise Ravizzoni disse...

kkk.... as fotos? Ah, tenho minhas fontes.

Gaiman??? Nossa!!! Agora me achei.