quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pobres vampiros

Veja só, que coisa! Um kit para matar vampiros do século XIX foi colocado à venda na Inglaterra. O leilãocomeçou na última terça-feira, dia 8. ACasa de Leilões Christie, em Brompton, no leste de Londres, abriu uma sessão especial para vender o conjunto com estacas de madeira, um crucifixo, frascos de água benta, alho em pó, uma bíblia e uma pistola.

Segundo a agência de notícias Reuters, espera-se vender o kit por 1.800 libras, algo como R$ 4,8 mil.

É o cúmulo da falta de credibilidade aos pobres vampiros tradicionais. Depois de terem que ir à escola como adolescentes com a cara lotada de bloqueador solar, ainda precisam ver seus preciosos pertences leiloados. Devem sentir saudade do tempo em que haviam estalagens em lugarejos afastados que, ao registrar hóspedes, davam junto com a chave do quarto um frasco de água benta e algumas cabeças de alho.

 

Nem o medo é mais o mesmo. Mas, enfim, eu gostei do tal kit.

2 comentários:

Paulo Mota disse...

Oi, Carmem, tudo bem?Quanto tempo, né?Pois bem: gostei do kit e se pudesse o compraria.Claro que ele não teria nenhuma eficácia contra os vampirinhos modernos.Não leio, nem vejo nada sobre eles porque tenho medo do Bram Stocker vir puxar o dedão de meu pé quando eu esiver dormindo, mas pelo pouco que os conheço, acho que o kit não teria nenhuma eficácia contra eles.Mas se você mostrar um livro ( qualquer um)para eles, desintegram-se na hora.

Um brasileiro disse...

OI. TUDO BLZ? ESTIVE POR AQUI. KIT INTERESSANTE. HEHEHEHEHE. APAREÇA POR LÁ. ABRAÇOS.