segunda-feira, 9 de março de 2009

Tive uns dias ruins... Ok, tive umas semanas ruins. Então, tento desesperadamente lembrar de coisas que me fariam feliz. Quero fazer uma daquelas listas de favoritos. Procuro, procuro, e descubro que não sei bem. Ou minha memória anda com grandes falhas, ou tenho falta dessas tais coisas favoritas que fazem parte da lenda pessoal de todo mundo. Que merda! Até isso tem que ser complicado? Como faço para ser simples? Como faço só para ser, e pronto.... não ansiar, não ampliar, não temer? Só ser! Não sei. Se algum dia soube, ficou nesses vazios de memória. Em todo caso, faço um esforço e busco lá no fundo da parede que bloqueia as lembranças felizes, aquelas pequenas coisas que fazem a alma grande, que dão uma sensação de conforto seguro, as tais coisas favoritas. Vamos a elas:
1. Um filme bom
2. Cheiro de chocolate
3. Beijo de boa noite
4. Lençóis brancos e limpinhos
5. Dias frios
6. Banho quente
7. Músicas do Lenine
8. Sexo de manhã
9. A delícia de um livro bom
10. O par de olhos negros de que gosto tanto.
Ao escrever o décimo item da lista, entendo por fim o motivo que me fez esquecer de ter o que lembrar.

7 comentários:

Beto Canales disse...

olhos negros... o que haveria por trás deles?

Denise Ravizzoni disse...

O abismo.

Carlos Patrício disse...

Na qualidade de possuidor de um par de olhos negros - miopes e operados; atualmente mais cansados do que qualquer outra coisa - jamais pensei que pudessem ser tão bem quistos.

Sempre achei tudo muito sem graça, aquela iris e pupila se misturando, parecendo um abismo mesmo... Acho olhos verdes/acinzentados o máximo do charme, bem que eu queria dois desses. Mas também não uso lente de contato colorida nem amarrado - Death before dishonor!

Nós, os "olhos negros" te saudamos, Denise. Esse conto lavou a nossa alma...

Denise Ravizzoni disse...

kkk.... Carlos, vc faz comentários peculiares. Tenho um par de olhos verdes, mas não quero trocar com vc... eheh... Quantos aos tais olhos negros do conto, eram memso o meu abismo, mas creio que sobrevivi.

Beto Canales disse...

Poxa, tbm tenho olhos negros...

Sheyla Amaral disse...

Têm certos olhos e olhares que ficam melhores no passado. O bom das listas é que a gente pode mudar, sempre.

melissa anjos disse...

oba, eu tenho olhos negros...!!!!
kkkkkkk...
xeluuuuuu.....